sexta-feira, 24 de julho de 2009

Direc 02 presente na inauguração do 1º Centro Estadual de Educação Profissional do Semiárido

Com Wagner na Direc 12
Na manhã dessa sexta-feira (24), Moura Pinho, titular da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC 02, esteve ao lado do governador Jaques Wagner e do secretário da Educação do Estado da Bahia, Adeum Sauer, em São Domingos, região nordeste da Bahia, durante ato inaugural do primeiro Centro Estadual de Educação Profissional especializado para o Semiárido baiano.

Dotado de seis salas de aula, sala de informática com 25 computadores, salas de leitura e vídeo e laboratório de ciências, a unidade escolar, inicialmente planejada para o ensino médio, oferece cursos focados nos eixos tecnológicos de Educação a Distância (EAD), ambiente, segurança e saúde, produção alimentícia e recursos naturais.

"Tenho absoluta certeza de que este Centro vai servir como alavanca de desenvolvimento para toda a região", ressaltou Moura Pinho.

Em Serrinha
Com o secretário Adeum Sauer em São Domingos
Na parte da tarde, já no município de Serrinha, Moura Pinho esteve mais uma vez com o governador e o secretário Adeum, em visita à DIREC 12.

Ao lado do deputado Colbert Martins e de outras autoridades políticas, Jaques Wagner seguiu para o lançamento do Projovem Campo – Saberes da Terra, que tem como principal objetivo proporcionar formação integral aos agricultores familiares que não tiveram oportunidade de cursar o ensino fundamental.

Inauguração de 100 unidades habitacionais e ampliação do sistema de abastecimento de água de Serrinha, também fizeram parte da agenda do governador no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário