sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estudantes da Direc 02 deram show de arte literária no Sarau do TAL


Estimulados pelo gosto da leitura e literatura, pela arte de interpretar e de escrever, estudantes da 5ª. série do Ensino Fundamental ao 3º. ano do Ensino Médio de escolas que compreendem a Diretoria Regional de Educação – DIREC 02, participaram nessa quinta (23), no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana, do “Sarau do TAL”.

O TAL- Tempos de Arte Literária, projeto criado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, levou ao centro do palco do CUCA e à avaliação de jurados como os poetas Flanklin Machado e Eduardo Kruschewsky dentre outros, não só alunos que se dedicaram à produção de uma arte literária, mas emocionados agentes semeadores e produtores da ordem cultural. Amor, problemas e relações sociais foram alguns dos temas mais concorridos e foram selecionados entre as obras enviadas à DIREC 02 por mais de 50 escolas.

Mirna bastante emocionada ao receber o 1º lugar
Mirna Silva Ribeiro, do Colégio Estadual Georgina Mello de Erisman, de Feira de Santana, que declamou “O Rio”, foi classificada em primeiro lugar. O prêmio foi recebido com lágrimas e emoção que contagiou ao público formado por diretores das escolas envolvidas, técnicos, artistas, colegas, e coordenadores da SEC e da DIREC 02.

“Paradoxo da Aprendizagem”, de Larissa Santos, do Colégio João Campos da cidade de Riachão do Jacuípe, ficou em segundo lugar. O premiação de terceiro lugar coube a Milena Cazumbá, do Colégio Polivalente de São Gonçalo dos Campos que interpretou “Alma”de autoria de Vanuza Ribeiro Flor de Moraes, aluna do 3º. ano no mesmo colégio.

O evento que homenageou o poeta feirense Eurico Alves Boaventura e o poeta alagoano Graciliano Ramos foi conduzido por Mário Leal, Gleide Gavin e Antonio Conceição, coordenadores do FACE, AVE e TAL na DIREC 02 e que representaram o diretor Moura Pinho, ausente por motivo de viagem a serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário