sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conferência encerra suas atividades com propostas para melhorias na Educação

Vários temas ligados às melhorias na rede pública de ensino foram discutidos durante a Conferência que busca colaborar na construção de um Sistema articulado de Educação, assegurando a democratização de gestão e da qualidade social da Educação Básica, Superior e Profissional.

A Conferência Regional de Educação (Core) - Território Portal do Sertão, aberta na noite de quarta-feira (26) no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, encerra hoje suas atividades já no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.

Nos últimos dois dias (27 e 28), os representantes dos treze municípios que integram o Território de Identidade Portal do Sertão, fizeram a leitura e aprovação do regimento da Conferência de Educação e discutiram eixos temáticos sobre o papel do Estado na garantia do direito a educação da qualidade, gestão democrática e avaliação, democratização do acesso, permanência e sucesso escolar, formação e valorização dos profissionais, financiamento, controle e justiça social, inclusão, diversidade e igualdade dentro das unidades escolares.

Tanto as Conferências Intermunicipais quanto as Estaduais antecedem à Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada em Brasília-DF, em abril de 2010.

Um comentário:

  1. Mesmo reconhecendo a importância da Conferência Regional de Educação (Portal do Sertão), se faz necessário também reconhecer, que muitos profissionais de educação e que a comunidade não tinha conhecimento da sua realização.
    A falta de divulgação, de realização de plenárias para escolha dos(as) delegados(as), de encontros para discussão dos temas, compromete o amadurecimento das propostas, já que muito poucos municípios realizaram eventos para discutir e amadurecer os temas a serem abordados na Conferência.
    Em Feira de Santana, se quer divulgar a Conferência foi feito. Algumas pessoas presentes à Conferência confirmaram que foram informadas e convidadas via telefonema da Sec Municipal de Educação.
    Mas ainda assim... ATÉ A VITÓRIA!!

    ResponderExcluir