terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Direc 02 topou. E o TOPA cresceu

Alunos em Santa Bárbara-Ba

Implantado em 2007 pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com o Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação, o programa Todos pela Alfabetização – TOPA, na Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC 02, sob a supervisão de Valdeci Mamona Passos, está em ritmo acelerado de crescimento.

Valdeci Mamona (de óculos no centro)- Encontro dos participantes

Segundo Valdeci, no exercício de 2008 beneficiando jovens (acima de 15 anos) adultos e idosos não alfabetizados, 22 entidades em um total de 486 turmas e 6988 alfabetizandos/alunos firmaram adesão ao TOPA através da DIREC 02.

Reunião com presidentes-junho/2009
Para a etapa de 2009 que se encontra em processo de cadastramento, a supervisora informa que até o início deste mês, 35 entidades já aderiram ao programa num total de 946 turmas e 11.965 alfabetizandos/alunos, quase o dobro do ano anterior.

O programa visa contribuir para superar o analfabetismo na Bahia promovendo o acesso a educação como direito de todos, em qualquer momento da vida universalizando a alfabetização de jovens e idosos, além de promover a inclusão destes alunos no processo de escolarização.

O curso tem a duração de 8 (oito) meses, no mínimo, com 320 (trezentos e vinte) horas/aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário