quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dinamizando o Currículo: vídeos educativos no processo de construção do conhecimento

A Direc 02 participou do seminário “Dinamizando o Currículo”, uma ação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC que visa estimular o uso do Monitor Educacional, TV Pen Drive, para ampliar e fortalecer a participação e o desempenho dos estudantes nas avaliações externas, como o Enem e a Prova Brasil. O encontro aconteceu nessa terça (22), no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira.

Com esta ação prioritária a SEC propõe oferecer à rede pública de ensino, vídeos educativos construídos a partir de planos de aula dos docentes da rede. A serviço da formação dos indivíduos, este mecanismo possibilitará a melhoria da qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem por meio da integração efetiva entre professor e aluno para construção do conhecimento.

Alguns dos representantes da SEC/SUDEB presentes
Vídeos educativos
Os vídeos são elaborados por professores da rede pública estadual de diferentes regiões da Bahia, roteirizados por profissionais com formação específica na área, revisados por uma equipe de professores da SEC, filmados e editados sob a supervisão pedagógica de técnicos também da Secretaria de Educação. Tem a duração de 15 a 20 minutos, e pretende envolver, principalmente, os alunos da 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

O evento reuniu além dos representantes da Direc 02, equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC/SUDEB, da Direc 03 (Alagoinhas), do Programa Gestar e da Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário