segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Escolas da Direc 02 receberão técnicas do Projeto Círculos de Avaliação


Conhecer, dialogar e decidir

Escolas estaduais de doze municípios que estão sob circunscrição da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – Direc 02, receberão entre os dias 23 de setembro e 14 de outubro deste, as servidoras Isabel Leal da Secretaria de Educação – SEC, e Lara Dantas da Direc 02. As técnicas levarão às unidades escolares, ações do Projeto Círculos de Avaliação, com a finalidade de acompanhar e avaliar o desempenho de cada uma, a partir dos dados e dos indicadores obtidos em diferentes processos de avaliação, almejando a melhoria dos seus indicadores e oferecendo subsídios para novas intervenções.

O projeto Círculos de Avaliação foi implementado em 2008 pela Secretaria da Educação (SEC), numa ação articulada entre diretorias regionais, unidades escolares e secretarias municipais de educação. Possibilitou às escolas a realização de um processo de reflexão sistemático sobre os resultados de suas ações e o fortalecimento de seu trabalho pedagógico, a partir do desenvolvimento dos processos de planejamento, gestão e avaliação.

Os municípios contemplados nesse período são: Amélia Rodrigues, Anguera, Capela do Alto Alegre, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipirá, Pé de Serra, Pintadas, Santa Bárbara e São Gonçalo dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário