sábado, 5 de setembro de 2009

ProJovem Urbano inscreve até 20 de setembro

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o Projovem Urbano, mais uma ação do Programa Trilha, que está oferecendo 19.200 vagas para a formação no ensino fundamental com iniciação profissional. O programa contempla os estudantes com bolsa-auxílio de 100 reais por mês e oferece vagas em 57 municípios baianos. Desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, o Projovem Urbano inscreve jovens e trabalhadores/as com idade de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. As aulas serão iniciadas no dia 1º de outubro.

A proposta do programa é elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Para efetuar a inscrição, os interessados devem se dirigir à escola estadual mais próxima, portando a carteira de identidade. Quem possuir o histórico escolar também deve apresentá-lo no ato da inscrição, contudo, a apresentação do documento não é obrigatória.

Na Bahia, o Projovem Urbano oferece 11 cursos com duração de 18 meses e são ministrados na Rede Estadual de Ensino em apenas um turno. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 722 7777.
Fonte: Ascom - SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário