quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Diretor da Direc 02 reúne diretores e apresenta ações

O titular da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC 02, Eutímio Oliveira de Almeida, reuniu na manhã dessa quarta-feira (07/10), no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, diretores das 155 unidades escolares dos municípios sob a jurisdição da Regional. A reunião teve como objetivo principal apresentar propostas e ações que visam à melhoria nos processos e procedimentos operacionais, administrativos e pedagógicos na Direc 02.

No âmbito geral almeja-se a implementação de ações sócio-educativas que objetivam a integração escola-família-comunidade; ampliação da participação da Direc 02 no planejamento pedagógico das unidades; definição, em articulação com as escolas, das necessidades de capacitação e aperfeiçoamento do profissional, dentre muitas outras propostas apresentadas.

Atendimento
O professor Eutímio apresentou algumas ações previstas para a melhoria no atendimento local, dentre elas o estabelecimento de um cronograma de atendimento aos dirigentes escolares na Direc, o que muito agradou aos diretores presentes. Também foi recebida com entusiasmo a idéia de criação da Sala do Professor na Regional e definição de um novo arranjo físico no local, inclusive com a criação do “Balcão de Informações”.

A deputada estadual Eliana Boaventura, como membro da Comissão de Educação na Assembléia Legislativa da Bahia, teve uma breve participação na reunião e se colocou à disposição da diretoria e dos professores. “Sabemos de todas as dificuldades, mas é preciso uma dose de amor. Tenho me colocado como parceira da Direc e quero levar a voz dos professores e diretores para o Secretário de Educação e ao Governador”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário