sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Professores serão capacitados para Educação Especial

A Direc 02 recebeu nessa quinta (08/10), o Coordenador de Educação Especial da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), João Prazeres (foto), que veio propor através da Direc, adesão dos municípios da sua circunscrição ao Programa de Capacitação de Professores para Educação Especial. Serão oferecidos cursos nas áreas de deficiência mental, visual e auditiva.

O objetivo principal dos cursos é o de garantir o atendimento às pessoas com deficiência que estão matriculadas na rede regular de ensino e/ou instituições conveniadas, através da capacitação e subsídios técnico-pedagógicos aos professores da rede pública.

Segundo Fabrícia Mota, Coordenadora de Desenvolvimento da Educação Básica da DIREC 02, os cursos deverão acontecer já na primeira quinzena de novembro próximo. O professor deverá ter formação continuada para uso das tecnologias e materiais específicos das salas de recursos multifuncionais.

Salas multifuncionais
Nesse sentido, a SEC através do Governo Federal disponibilizará em toda a Regional 61 salas com recursos multifuncionais para atender pessoas com necessidades educacionais especiais. Serão 746 em todo o Estado. Feira já possui quatro dessas salas e será contemplada com 22 até o final deste ano, segundo João Prazeres. Ainda estão fora da escola 413 mil pessoas com deficiência em idade escolar, informa.

O evento aconteceu no Instituto Educacional Gastão Guimarães, em Feira, e reuniu Secretários Municipais de Educação, técnicos da Direc 02, representantes de Associações e de Centros de Apoio Pedagógico e de Atendimento Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário