quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aplicadores da Prova Brasil recebem treinamento da Direc 02


Representantes de escolas públicas municipais e estaduais recebem de multiplicadores da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - Direc 02, material de orientação para aplicação da Prova Brasil, que acontecerá sob coordenação da Regional, entre os dias 23 e 27 de novembro deste ano. O encontro acontece durante todo o dia de hoje (20), no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira.

A Prova Brasil e o SAEB integram o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. O SAEB traz resultados mais gerais; porém é um instrumento importante para o planejamento de políticas públicas que fortaleçam a escola e o trabalho de cada professor. Para que toda a diversidade e as especificidades das escolas brasileiras pudessem ser apreendidas e analisadas, foi criada a avaliação denominada Prova Brasil a fim de retratar a realidade de cada escola, em cada município.

Tal como acontece com os testes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, os da Prova Brasil avaliam habilidades desenvolvidas e ajudam a identificar fragilidades no sistema educacional. No caso da Prova Brasil, o resultado, quase censitário, amplia a gama de informações que subsidiarão a adoção de medidas que superem as deficiências detectadas em cada escola avaliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário