segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bahia está entre as 15 melhores experiências de arte educação do país


O "Anjo" de inspiração Renascentista é a obra do aluno Lucas Silva, 2º ano C, vespertino, do Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda, localizado no município de Riachão do Jacuípe.

Obras de arte produzidas por estudantes da rede pública estadual estarão representando a Bahia no Encontro Nacional de Arte/Educação, Cultura e Cidadania, em Belo Horizonte, de 25 a 28 deste mês. O projeto Artes Visuais Estudantis (AVE) uma experiência visual na rede da Secretaria da Educação do Estado (SEC), foi selecionado como uma das 15 melhores experiências do país pelos ministérios da Educação e da Cultura, e pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

O projeto que também concorre para representar o Brasil no Congresso Iberoamericano e Caribenho, a ser realizado no México em 2010 é uma iniciativa onde os estudantes da rede estadual de ensino, com orientação de professores, criam obras de artes. De caráter revolucionário e inovador, o AVE visa a explorar o potencial educativo, através das artes visuais, estimulando a criação de obras de arte no ambiente escolar, assim como a valorização das expressões culturais regionais.

Mário Leal e Gleide Galvim são os coordenadores do AVE na Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana, Direc 02.


Nenhum comentário:

Postar um comentário