segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Projeto Escola 10: Colégio Assis Chateaubriand foi escolhido como piloto

Foto: Zezé Esteves

A diretora Sandra Kely (sentada) recebe comissão da Direc 02


O Centro de Educação Assis Chateaubriand foi a unidade escolar escolhida como piloto, por um grupo de trabalho da Direc 02, para dar início às ações de implementação do projeto Escola 10, na Regional. Trata-se de um projeto da Secretaria Estadual da Educação – SEC que constituiu uma rede de apoio com objetivo de garantir condições básicas de funcionamento das escolas em toda rede estadual de educação, já para o ano letivo de 2010.

Recebida pela diretora Sandra Kely Machado Bastos Santana, na última sexta-feira (13), a Comissão nessa primeira fase mapeou e registrou as demandas de dimensões pedagógicas, de gestão administrativo-financeira, de infra-estrutura e de pessoal, do Colégio Assis Chateaubriand. . “O projeto traça um mapa da verdadeira realidade da unidade escolar”, ressalta Fabrícia Mota, integrante da Comissão.

Acompanhamento

Os registros serão encaminhados para o Órgão Central por meio de um sistema informatizado. A partir daí serão realizadas as intervenções imediatas com as necessidades atendidas. Num segundo momento serão feitas reuniões semanais de planejamento, análise e avaliação do trabalho, além do acompanhamento contínuo da unidade escolar que se estende durante todo o ano letivo.

Na Direc 02 o projeto será implantado em todas as unidades escolares dos 25 municípios sob sua jurisdição, através do grupo de trabalho que integrou os 250 profissionais treinados pela SEC em Salvador, nos últimos dias 09 e 10 de novembro. O Escola 10 está sob a coordenação geral de Eni Barretto Bastos, da Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional-SEC/SUPAV.

2 comentários:

  1. Eu quero saber quando começa o ano letivo de 2010

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que com urgencia, nesta manhã, vocês postassem, o porquê o colégio se chama assis chateaubriand, e de quem foram as terras, por favor presciso disso, para hoje de manhã, e é importante saber o históriador Purquero....por favor, se puder obrigado...estarei aguardando.......

    ResponderExcluir