sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Alunos da Escola Hilda Carneiro lançam "Salada de Contos"

Imagine as cenas: Chapeuzinho Vermelho sendo salva pelo Homem Aranha, Barbie amiga de Cinderela, o Super-Homem fazendo par com Branca de Neve. Criatividade foi o que não faltou aos alunos das quartas séries da Escola Anexa do Colégio Estadual Hilda Carneiro, em Feira de Santana. Eles são autores dos textos que compõem o livro Salada de contos, que será lançado em noite de autógrafos nesta sexta (18), às 18h, na própria escola.

A coordenadora do projeto, professora Nailza Cedraz de Lima, explica que o projeto de resgate do universo fantástico infanto-juvenil visou estimular o hábito da leitura e a prática da escrita entre os estudantes. “São cerca de 30 contos, feitos com criatividade e liberdade de misturar seus heróis com suas histórias pessoais de vida”.

O interessante, observa, é que a publicação poderá servir de termômetro para medir a evolução da escrita dos alunos. “Daqui a alguns anos, eles vão reler o livro e vão poder comparar como escreviam e como passaram a escrever com o passar do tempo”, disse Cedraz.

Laboratório
Antes de começarem a colocar a mão na massa, os estudantes fizeram leituras de contos clássicos como fonte de inspiração. “Estou muito feliz por eles terem se disponibilizado para essa proposta. Fomos para a biblioteca, fizemos um laboratório e o resultado foi um sucesso”, avalia a coordenadora.

O livreto Salada de contos, feito com recursos próprios da professora Nailza e da diretora do Hilda Carneiro, Indira Bittencourt, será vendido a R$ 10 durante o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário