segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Final do AVE: criança emociona com sua arte e talento

Fotos: Zezé Esteves
Jackson chora ao receber o resultado e os elogios do júri

“Estou realizando o sonho de ser campeão uma vez”, declarou o pequeno Jackson Nunes Santos, 11 anos, aluno da 5ª série do Colégio Estadual Oscar Cordeiro, de Alagoinhas, um dos premiados na final da 2ª etapa do Projeto Artes Visuais Estudantis – AVE, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC.

Com sua obra “Mar da Solidão”, Jackson foi um entre centenas de alunos da 5ª série ao 3º ano do Ensino Médio, de 700 escolas estaduais, de 362 municípios baianos envolvidos no Ave, em 2009.

O Castelo Garcia D´Ávila localizado na Praia do Forte, próximo a Salvador, foi o cenário escolhido para a premiação na última sexta (11) e para exposição das obras dos 99 finalistas entre os dias 11 e 20 de dezembro deste.


Incentivo

Joaci Pereira e Maria Dagmar Silva com a obra “Em Busca da Paz” (foto) e Raisse Santos com a obra “Vida”, também foram contemplados com um computador como reconhecimento pelos seus trabalhos. O júri formado pelo crítico de arte Aldo Tripodi e por renomados artistas plásticos, lançou como incentivo as categorias “Destaque do Júri” sendo eleitos José Neto e a Uilton Pereira, e “Menção Especial” para os alunos Alex Pinho e José Porto.

“A compreensão do mundo não se dá somente pelas palavras ou pelos números, se dá principalmente pela linguagem artística”, enfatizou Nildon Pitombo da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica da SEC.

Direc 02
Três estudantes da Direc 02 concorreram com suas obras vencedoras na etapa regional que aconteceu em Feira de Santana, no último dia 03. A Diretoria esteve representada no evento pelo coordenador regional do AVE Mário Leal e pela jornalista Maria José Esteves.
Representantes e finalistas da Direc 02 com Nildon Pitombo (centro),da SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário