segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Garoto Jackson, vencedor do Ave, presenteou o Secretário

O menino Jackson Nunes, 11 anos, um dos vencedores do projeto Artes Visuais Estudantis (Ave), com a tela Mar de solidão, teve um encontro especial com o Secretário da Educação, Osvaldo Barreto, nesta sexta-feira (18). O objetivo da visita foi agradecer pelo prêmio recebido (um computador) com a vitória no projeto que culminou numa mostra artística, no Castelo Garcia D´Ávila, em Praia do Forte.

No gabinete, o aluno da 5ª série do Colégio Estadual Oscar Cordeiro, de Alagoinhas, sentou-se ao lado do secretário e presenteou-lhe com um desenho feito na hora, em sua homenagem.

"Me sinto feliz por estar aqui, disse, de olhos baixos, concentrado na arte que produzia: um pato, em um dia ensolarado. Enquanto desenhava, o secretário quis saber se ele gosta de ler: "Gosto, principalmente jornais". "E qual a notícia que mais lhe interessa?", perguntou o secretário. "Sobre o presidente Lula, para saber as coisas que ele está ajudando a gente", completou o estudante.

O secretário aproveitou para lhe aconselhar que o artista só cresce se estudar, adquirir conhecimentos: "Os livros, a televisão, a internet vão lhe levar a viagens que possibilitarão crescer em sua criatividade". Educado, o menino ouviu atentamente, mas não tirou o olho do papel. Igualmente perfeccionista, Jackson só entregou o desenho depois que, realmente, o considerou pronto e digno para deixar de lembrança para o secretário.

Assinada e datada, a obra de arte foi entregue ao secretário que, emocionado, abraçou o pequeno Jackson e o parabenizou pela sua determinação e talento. Feliz da vida, o premiado disse que só falta instalar o computador e que, a partir de agora, seus planos são: "Estudar muito e fazer um curso de arte para virar artista de verdade".
Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário