terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Janeiro é mês de matricula escolar

Foto: Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia estima matricular 400 mil novos alunos para o ano letivo de 2010. Atualmente, a rede estadual tem capacidade instalada para atender a 1,5 milhão de estudantes e, em 2009, foram preenchidas mais de 1,2 milhão de vagas em 1.640 escolas distribuídas nos 417 municípios baianos. Há vagas para todos. Os interessados devem ficar atentos ao calendário de matrícula. (Veja calendário completo no lado direito, canto superior deste blog)

Os alunos da rede estadual, que pretendem continuar na mesma unidade onde estão matriculados, têm até o dia 4 de janeiro para renovação da matrícula. De 12 a 14 de janeiro, será a vez das transferências para os alunos que concluíram a 4ª ou 8ª série em uma escola municipal ou em uma unidade estadual que não oferece a série seguinte. No mesmo período também estará ocorrendo a confirmação da matrícula dos estudantes que garantiram a vaga no sorteio eletrônico para os colégios estaduais Mário Augusto Teixeira de Freitas, Raphael Serravale e Thales de Azevedo, na capital, e o Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.

Depois começa o período de transferência por interesse próprio dos estudantes que já estudam na rede estadual e querem mudar de escola em 2010, que se estende de 15 a 18 de janeiro. Em seguida, ocorrerá a matrícula para alunos novos, que está dividida em duas etapas. Nos dias 19 e 20 de janeiro, os postos estarão matriculando os alunos novos do ensino fundamental. Já os dias 21 e 22 de janeiro são destinados à matrícula no ensino médio. Por último, acontece a confirmação do sorteio eletrônico para os cursos subsequentes da educação profissional e também para as unidades conveniadas com a Polícia Militar.

Fonte:Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário