quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"Mosaico Social" concorre na fase estadual do projeto Artes Visuais Estudantis

Foto: Zezé Esteves
Maike Pereira - 1º lugar na etapa regional Direc 02

Foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 3, o resultado da seleção das obras selecionadas do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE). Com "Mosaico Social", Maike da Silva Pereira, da 8ª série da Escola Ubaldina Régis, foi classificado em primeiro lugar. Em segundo lugar ficou a obra "Bailarina", de Ruth Aparecida, 8ª série do Colégio Estadual Uyara Portugal; e em terceiro lugar, a obra "Abstrato", de Sheila Pires, da 7ª série do Colégio João Barbosa de Carvalho.

A exposição regional, com os trabalhos inscritos em Feira de Santana, acontece até esta sexta-feira, 4, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, com visitação das 9 às 11h30 e das 14 às 17 horas. O projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), da Secretaria de Estado da Educação, é realizado através da Diretoria Regional de Educação (Direc 02), com coordenação de Gleide Gavim e Mário Leal.

A comissão julgadora regional foi formada pelo empresário Alfredo Falcão, artistas plásticos Luiz Gomes, K. Maia e Zito, fotógrafo Edson Machado, professor Carlos Magno e jornalista e crítico de arte Dimas Oliveira.

A obra "Mosaico Social" participa da exposição estadual entre 11 e 20 de dezembro, concorrendo com outras obras, no Foyer do Teatro Castro Alves, em Salvador.

O AVE é desenvolvido desde 2008. As ações deste programa contemplam cerca de 1,3 milhão de estudantes das 33 unidades de Direcs do Estado. Entre os objetivos do projeto estão o estímulo às expressões visuais e a interação com a juventude, por meio das linguagens artísticas, como forma de romper com o modelo rígido de ensino e aprendizagem em artes e a promoção de exposições e influências sobre o mercado da arte com vistas ao surgimento de novos cultores e produtores.
Fonte:Blog Demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário