quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Secretario da Educação se reune com diretores da Direc 02



Osvaldo Barreto por cerca de duas horas fez um balanço do seu período na SEC e pontuou os projetos em andamento ou em fase de implantação.

“Não basta garantir o direito de frequentar a escola. Temos que garantir o direito à aprendizagem”; “A escola não pode ser tratada como depósito de crianças”; “Não acredito em gestão sem diálogo”. Estas foram algumas das declarações feitas pelo Secretario Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, na manhã desta quinta (17), durante encontro em Feira coordenado pelo titular da Diretoria Regional da Educação de Feira – Direc02, Eutímio Almeida e que contou com as presenças de diretores das 156 unidades escolares dos municípios sob a jurisdição da Regional.

Sempre ressaltando a escola como foco na educação, Barreto dentre muitos assuntos citou o processo de estruturação das escolas que visa garantir condições básicas de funcionamento das unidades escolares em toda rede estadual de educação, já para 2010, e falou sobre a implantação do Sistema Integrado de Gestão Escolar também para o próximo ano letivo.

Debate
Matrícula, segurança nas escolas, reformas, capacitação, novos concursos para professores, gratificações e outros questionamentos feitos por diretores escolares e pela mídia presente ao evento, que aconteceu no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, foram prontamente respondidos pelo Secretário que esteve acompanhado pelos assessores da SEC, Benito Brasileiro e Shirley Pinheiro.

Na oportunidade, o titular da Direc 02 Eutímio Almeida, ressaltou algumas ações para o próximo ano letivo e a nova Coordenadora de Desenvolvimento da Educação Básica, Izaura Alves falou das suas expectativas em relação ao novo cargo.



Fotos: Zezé Esteves

Um comentário:

  1. Sentimos no entusiasmo das palavras do Secretário Osvaldo Barreto a certeza de que podemos continuar trabalhando firme para garantir a todos uma escola pública de qualidade, porque teremos o apoio incondicional do órgão central.

    Que 2010 seja o ano da ESCOLA 10, literalmente falando.

    ResponderExcluir