sábado, 30 de janeiro de 2010

Direc 02 pronta para a Jornada Pedagógica 2010

A Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - Direc02 está em fase final dos preparativos para realização da Jornada Pedagógica 2010, nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro. A Jornada que acontecerá simultaneamente em todas as 33 Regionais reunirá em todo o Estado cerca de 50 mil professores da rede estadual de ensino.

Mais do que planejar o ano letivo, a Jornada é um espaço democrático de reflexão sobre a prática pedagógica e de troca de experiências. Este ano, o tema central é Organização do trabalho pedagógico: os educadores e suas práticas, tendo como foco dois aspectos: o currículo e a articulação docente como componente curricular.

No total, serão mais de 120 polos (locais de encontro) distribuídos na capital e interior, envolvendo todas as 1.640 escolas da rede. Nos dias 8, 9 e 10, a Jornada acontecerá nas próprias unidades escolares.

Boas práticas

Um dos destaques na Jornada é a valorização das boas práticas curriculares da rede estadual da educação, como por exemplo, o Projeto de Ressignificação da Dependência. Ou seja, prática que consiste em oferecer, em outro turno, a disciplina em que o estudante foi reprovado, para propiciar a reaprendizagem. A Jornada também abre espaço para que as próprias escolas avaliem como vão se organizar para trabalhar com os cinco eixos temáticos do currículo diversificado, que passa a ter como foco a base nacional comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário