quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica (5): "alimento para a alma"

11h45
Exposição com telas produzidas por estudantes da Direc 02 durante a II Mostra de Artes Visuais -AVE, compõe o cenário do quarto polo visitado pela diretoria da Regional, localizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira.

No palco do teatro, o cantor feirense Guymeo Jumonji (foto a esquerda) tenta encerrar sua apresentação sob pedidos de "mais um" feitos por um público animado. "Para que alimento para o estômago se temos aqui alimento para a alma?", brinca Luciene Cruz diante da proximidade do horário de almoço. Luciene é formadora do Programa Gestar e aqui atua como mestre de cerimonias.

O "alimento para a alma" são as apresentações culturais - músicas, poesias e exposições de artes - que fazem parte da programação da Jornada Pedagógica 2010, da Direc 02, e que tem tido excelente receptividade em todos os polos."Essas inserções culturais além de relaxar aproximam mais as pessoas", enfatiza Izaura Alves, Coordenadora de Educação Básica da Direc 02.

Mais uma vez o diretor Eutímio Almeida (foto acima) e coordenadores da Direc 02 lembram da importância dos professores no processo educacional e detalham um pouco sobre os objetivos da Jornada. Agora seguem para o ultimo polo a ser visitado em Feira, neste primeiro dia do evento que prossegue até amanhã nos polos e até o próximo dia 10 nas próprias unidades escolares.
Texto e fotos: Zezé Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário