quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica (6): encerram-se os trabalhos da manhã

12h10
Agora passa do meio-dia quando a diretoria da Direc 02 chega ao Centro de Cultura Maestro Miro, último polo em Feira de Santana a ser visitado neste primeiro dia de Jornada Pedagógica 2010. Á tarde está programado visitas aos polos localizados em Santo Estevão e Ipirá, ficando para amanhã (05), os polos de Coração de Maria e Riachão do Jacuípe.

Aqui também expressões artísticas fizeram parte da programação. O Prof. Custódio (de vermelho), intérprete e autor de poesias e canções, declamou e apresentou em slides o poema pedagógico de sua autoria,"Brasil: Uma Criança de 500 Anos".

Consta na programação da tarde, em todos os polos, uma reflexão sobre as práticas inovadoras dos educadores e diretrizes político-pedagógicas para a reorientação do currículo. "Sairemos mais ricos desta Jornada pela troca de experiências, troca de conhecimentos e aprendizagens", ressalta Izaura Alves, Coordenadora de Educação Básica da Direc 02.
Participantes interagem enquanto aguardam o almoço

A Jornada Pedagógica é um evento promovido pela Secretaria Estadual da Educação, que envolve cerca de 50 mil professores em toda a rede estadual e que acontece simultaneamente em 120 polos distribuidos nas suas 33 Diretorias Regionais de Educação - Direc´s. Segundo o diretor da Regional, Eutímio Almeida, a Jornada objetiva principalmente "reconhecer e valorizar práticas inovadoras como um processo de intervenção transformadora na melhoria na qualidade de ensino".
Texto e fotos: Zezé Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário