sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica (8): objetivos alcançados

Em Coração de Maria o diretor Eutímio Almeida
conversou com professores
.
Hoje logo cedo a diretoria da Direc 02 recomeçou suas visitas aos polos localizados em outros municípios onde aconteciam simultaneamente as atividades da Jornada Pedagógica 2010. Estas visitas tiveram início na tarde de ontem (04) iniciando nos polos de Santo Estevão e Ipirá. O roteiro desta sexta-feira contemplou os polos de Coração de Maria e de Riachão do Jacuípe.

Palestras, apresentações artísticas e culturais também ali deram um toque especial. Em Coração de Maria a diretoria chegou a tempo de assistir a uma apresentação musical com mensagens religiosas e a performance de uma roda de capoeira.

Em Riachão do Jacuípe, sob a condução de Nancy Caldas, professora no Programa Gestar, alunos da Regional classificados nos projetos FACE, AVE e TAL mostraram todo seu talento, a exemplo da estudante Glena Cedraz, da Escola Aristides Cedraz, do município de Ichu, vencedora da etapa regional do FACE-Festival Anual de Canção Estudantil.

Equipe polo Riachão com diretoria da Direc 02
Sucesso
Em todos os polos visitados, inclusive os da sede, a ratificação de que a proposta da Secretaria da Educação foi bem assimilada por professores participativos, focados nas boas práticas curriculares da rede estadual de ensino; professores envolvidos em debates num espaço democrático de reflexão sobre práticas inovadoras e diretrizes político-pedagógicas; professores e equipe de logística que transformaram a Jornada Pedagógica 2010, da Direc 02, num absoluto sucesso.
Texto e fotos: Zezé Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário