quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Programa de TV produzido na Bahia vai educar jovens de todo o Brasil

Para aprofundar o conhecimento dos estudantes do Brasil, foi lançado, nesta terça-feira (23), no Museu Rodin, o Programa Tô Sabendo, uma parceria entre o Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb) e o Ministério da Cultura.

O programa, voltado principalmente para alunos do ensino médio da rede pública, vai apresentar conteúdos didáticos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do vestibular. O Tô Sabendo será exibido pela TV Brasil e emissoras associadas. Os interessados também podem acessar o programa pelo portal http://www.tosabendomais.com.br/.

Segundo o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o programa será importante principalmente para os estudantes que não podem pagar por um curso pré-vestibular. "Por isso, o Ministério da Cultura resolveu apoiar este projeto".

Para o governador Jaques Wagner, a TV pública tem o papel importante de difundir o conhecimento de forma criativa e democrática. "Este é mais um complemento para os alunos de todo o Brasil que estão se preparando para enfrentar o vestibular".

O To Sabendo será realizado todos os sábados, com a participação do apresentador Jorge Portugal e de professores que comentarão temas específicos a cada semana. Segundo Portugal, o programa terá vários quadros, como o Qual é a sua, que mostra algumas profissões pouco conhecidas, e o quadro E aí professor, onde os estudantes recebem dicas sobre os assuntos mais frequentes no vestibular.
Fonte: Site Agecom

Um comentário:

  1. Assisti hoje ao programa, na cidade do Recife. Muito útil e bom. Gostei principalmente da plateia, pois é representativa dos jovens de classe média não elevada, ao contrário de jovens de classe média alta de outros programas com jovens existentes por aí. O apresentador é simpático e não tem impostação de voz, nem fala com aquele sotaque globalizado ridículo. PARABÉNS! Só um defeitinho: DEVE SER MAIS DIVULGADO - imprensa falada, escrita, escolas, universidades, centros de ensino em geral.
    Atenciosamente,
    Regina Dubeux.

    ResponderExcluir