sexta-feira, 5 de março de 2010

Arnaldo Niskier lança em Feira a Maratona Joaquim Nabuco

A Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC02, coordenou na manhã desta sexta-feira (05), o evento de lançamento da Maratona Escolar Joaquim Nabuco que ocorreu há pouco no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira de Santana e contou com a presença do escritor, ex Secretário de Estado do Rio de Janeiro e imortal da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier (foto).

O objetivo da maratona é levar os alunos a conhecerem a contribuição dada ao país pelo grande brasileiro Joaquim Nabuco e também estimulá-los a escrever um texto sobre a importância de sua vida e obra, tanto na literatura quanto em momentos históricos do Brasil. Os cinco finalistas receberão como premiação viagem cultural ao Rio de Janeiro, e dois kits de livros literários para serem entregues aos alunos e professores orientadores.

O evento, de abrangência nacional, faz parte das comemorações do centenário de morte de Joaquim Nabuco. A promoção é da Caixa Econômica Federal em parceria com a Academia Brasileira de Letras e apoio das secretarias estaduais de educação.

A redação deverá ser desenvolvida em prosa, contendo no máximo 30 linhas manuscritas ou digitadas no corpo 12. O texto deve ser enviado até o dia 21 de maio de 2010 ao Instituto Antares, localizado na Rua Visconde de Pirajá, 142, Grupo 1201/1203, Ipanema, Rio de Janeiro- RJ CEP: 22410-003, ou pelo site http://www.maratonaantares.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário