segunda-feira, 22 de março de 2010

O Prêmio Jovem Cientista está com inscrições abertas



O diretor da Direc02, Eutímio Almeida, e a Coordenadora de Educação Básica, Izaura Alves, convidam professores do ensino médio da rede estadual de ensino a incentivarem em suas unidades escolares, a pesquisa e o desenvolvimento acadêmico através do Prêmio Jovem Cientista que está com inscrições abertas para a edição 2009 até 30 de junho de 2010. Nesta edição, a XXIV, traz o tema "Energia e Meio Ambiente - Soluções para o Futuro".

O concurso é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Gerdau, a Fundação Roberto Marinho (FRM) e tem como objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros. Sua primeira edição aconteceu em 1981 e, desde então, vem premiando trabalhos inovadores nas mais diversas áreas do conhecimento, com a participação efetiva de estudantes e pesquisadores de todas as regiões brasileiras.

Considerado pela comunidade científica uma das mais importantes premiações do gênero na América Latina, a premiação é feita pelo presidente da República e reúne, na cerimônia, autoridades governamentais da área da Ciência e Tecnologia, além dos mais respeitados nomes da ciência brasileira. Um dos principais resultados desta iniciativa é a constatação de que a grande maioria dos agraciados com o Prêmio Jovem Cientista segue carreira de pesquisa nas universidades ou institutos de pesquisa, consolidando suas carreiras em C&T.

Para maiores detalhes acessar o site http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2010/0224b.htm e descubram como socializar e valorizar o trabalho realizado pela sua escola em defesa do Meio Ambiente.

>> INSCRIÇÕES AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário