sexta-feira, 19 de março de 2010

Participe do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar


A expectativa da DIREC02, que tem a técnica Márcia Vinhas como responsável pelo projeto na instituição, é que neste novo ciclo haja uma adesão ainda maior ao Prêmio pelas nossas unidades escolares.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar agora em seu 11º ciclo de realização é uma iniciativa conjunta do Consed, da Undime, da Unesco e da Fundação Roberto Marinho. O Prêmio destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de auto-avaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.

Segundo Márcia Vinhas, responsável pelo projeto na Direc02, a adesão ainda maior ao Prêmio pelas unidades escolares, evidencia seus interesses em aprimorar os seus processos de gestão, entendidos como mobilização, articulação e organização do trabalho coletivo da escola e recursos para a garantia da aprendizagem de seus alunos.

Desde sua criação em 1998, inscreveram-se, após terem realizado sua auto-avaliação, 21.130 escolas, e foram atribuídos 636 diplomas Escola Referência Nacional em Gestão Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário