segunda-feira, 15 de março de 2010

Segunda etapa do Censo Escolar é prorrogada


Escolas têm até o dia 19 de março para informar a situação do aluno no sistema eletrônico Educacenso.

Todas as escolas das redes federal, estadual, municipal e particular têm até o dia 19 de março para realizarem a etapa de movimento e rendimento do aluno, referente ao Censo Escolar 2009. O prazo de coleta das informações foi prorrogado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em função do número de unidades escolares que ainda não concluíram o procedimento.

Na Bahia, somente 62% das escolas finalizaram as informações sobre o movimento e rendimento dos estudantes, que devem ser postadas no Sistema Educacenso (www.educacenso.inep.gov.br). Para o coordenador do Censo Escolar no estado, Marcos Pinho, esta é uma situação preocupante. “Neste momento, estamos contatando as diretorias regionais de educação e todas as escolas da rede estadual, para que elas finalizem o Censo, que é um indicador do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, ressalta.

A taxa de aprovação, dado pertencente a esta fase do Censo, vai formar um dos indicadores Ideb juntamente com o desempenho dos alunos nos testes padronizados (Prova Brasil e Sistema de Avaliação da Educação Básica - Saeb). Por isso, as unidades escolares que não realizarem esta etapa serão prejudicadas.
Fonte:Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário