sexta-feira, 2 de abril de 2010

I Encontro de Gestores Municipais de Educação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com o Ministério da Educação (MEC) promovem na próxima terça-feira (6/04), no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, o I Encontro de Gestores Municipais da Educação. O encontro pretende sensibilizar os gestores dos municípios sobre a importância do trabalho desempenhado por meio do programa Escola Ativa para a melhoria da Educação oferecida aos moradores de localidades rurais.

O Escola Ativa é regido com base em uma metodologia específica, desenvolvida para garantir ao estudante das séries iniciais da escola do campo uma Educação condizente com a realidade em que ele vive, respeitando, inclusive, traços culturais. A Secretaria da Educação prevê que, em 2010, o Programa seja implantado em mais 250 municípios baianos.

A Diretora da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Celi Taffarel, que participará do evento, no qual discorrerá sobre o tema Dialogando sobre Educação do Campo como formação humana, enfatiza que o Escola Ativa pode vir a se tornar uma política pública para a educação do campo. "Nós estamos topando um grande desafio: alicerçar uma política pública para as classes multisseriadas", disse Celi.
Fonte:Ascom SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário