quinta-feira, 1 de abril de 2010

Professores da Direc02 serão capacitados em Educação Especial


A realização dos cursos é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação através da Coordenação de Educação Especial.

Entre os próximos dias 05 e 09 de abril, a Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - DIREC02 estará coordenando em Feira de Santana, cursos de Formação Continuada em Educação Especial nas áreas de Deficiência Mental, Visual e Auditiva, com o objetivo de garantir o atendimento às pessoas com deficiência matriculadas na rede regular de ensino e/ou instituições conveniadas, em municípios da sua jurisdição.

Os cursos visam capacitar e subsidiar tecnica e pedagogicamente os professores para a organização dos serviços de atendimento educacional especializado, que favoreça a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais nas classes comuns do ensino regular.

Salas multifuncionais
A capacitação acontecerá das 08 às 18 horas, na Unisa Digital, à rua Aristides Novis, 68, próximo ao Colégio Gastão Guimarães e a Caixa Econômica Federal. Serão oferecidas 350 vagas para docentes que atuarão nas salas multifuncionais distribuídas para os seguintes municípios: Antonio Cardoso (01); Conceição do Jacuípe (01), Feira de Santana (22); Ichú (01); Ipecaetá (03); Ipirá (09); Irará (03); Rafael Jambeiro (03); Santanópolis (01); Santo Estevão (06); Tanquinho (01); Amélia Rodrigues (01); Conceição da Feira (01); Coração de Maria (02); Serra Preta (01); Nova\ Fátima (01); Pé de Serra (01); Pintadas (01) e Riachão do Jacuípe (02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário