segunda-feira, 17 de maio de 2010

15ª videoconferência da série Diálogos com a Filosofia aborda o tema “Pensamento e Verdade”

No dia 19 de maio de 2010, no Instituto Anísio Teixeira – IAT, de 8h30 às 12h, será realizada a videoconferência Diálogos com a Filosofia Ano IV, que terá como conferencista o prof. Dr. Breno Hax Jr., da Universidade Federal do Paraná, com o tema: Pensamento e Verdade.O evento será transmitido para os 40 auditórios da rede de educação e também ao vivo pelo site ead.sec.ba.gov.br/media.

Breno Hax Jr. tem experiência na área de filosofia, com ênfase em metafísica, filosofia da linguagem, epistemologia, filosofia da mente e estética, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria da referência, proposição, predicação, conceito, sentido, identificação, substância, atributo, essência e a distinção entre universais e particulares, Gottlob Frege, Bertrand Russell, Saul Kripke, Peter Frederick Strawson, Fred Dretske.

Esta será a 15ª videoconferência da série, que teve o seu início em 2007. A ação, dirigida aos professores da rede pública, é promovida pela Secretaria Estadual da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica – SUDEB e com a Universidade Federal da Bahia - UFBA, através do Programa de Educação Tutorial - PET FILOSOFIA 2010 (MEC/ SESu / DEPEM).
Fonte:IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário