segunda-feira, 17 de maio de 2010

Direc02 presente em debate sobre Educação Indígena


A técnica Fabrícia Mota representará a Direc02 no evento.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia, terça-feira (18), das 8 às 17 horas, o Fórum Estadual de Educação Indígena. O evento, aberto à comunidade, tem o objetivo de debater a construção, de forma aberta e coletiva, da política pública de educação para as 14 etnias indígenas do Estado. A promoção é da Secretaria da Educação da Bahia (SEC).

Dentre os temas abordados estão a formação inicial e continuada de professores, sistema de cotas e permanência de estudantes indígenas nas universidades e faculdades da Bahia. “Serão identificadas demandas educacionais e levantados subsídios para a construção das diretrizes estaduais de educação escolar dos povos indígenas”, salienta Rosilene Cruz de Araújo, da Diretoria de Educação Indígena da SEC.

Além da Direc02, é esperada a participação de cerca de 30 representantes de comunidades indígenas, da SEC, além de professores e estudantes universitários. Os trabalhos serão desenvolvidos na sala 01 da Pós-Graduação em Letras e Educação da Uefs no módulo 2 do campus universitário.
(Com informações da Ascom/UEFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário