sexta-feira, 21 de maio de 2010

Inscrições abertas para o 10º Prêmio Escola Voluntária

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Escola Voluntária. O objetivo do Prêmio é incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. A premiação, que já está na sua 10ª edição, pela primeira vez inclui os estados da Bahia e Santa Catarina.
Qualquer escola, pública ou particular, pode se inscrever ao Prêmio, desde que o projeto esteja em operação pelo menos desde o começo do ano letivo de 2010, e que dele participem alunos regularmente matriculados no 9º ano (ou 8ª série) do Ensino Fundamental ou em qualquer série do Ensino Médio. As escolas vencedoras receberão prêmios em dinheiro para ajudar a suprir necessidades específicas de cada projeto e um professor, escolhido entre as escolas finalistas, também será premiado.

Uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, o Prêmio Escola Voluntária acredita que cidadania e educação caminham sempre juntas. Desde 2001, mais de cinco mil escolas já mostraram que seus alunos, por meio de ações voluntárias, são capazes de somar esforços e gerar mudanças positivas nas comunidades.

INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, via Internet, no site http://www.escolavoluntaria.com.br/.Caso a inscrição não seja feita pela Internet, a escola deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para o endereço: Rua Radiantes, 13, CEP 05614-900, Morumbi, São Paulo, SP.
Fonte:SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário