terça-feira, 18 de maio de 2010

Professores e esportistas participam do Curso de Iniciação ao Esporte de Orientação


Histórico do Desporto Orientação, utilização de bússolas, simbologia e orientação através de mapas, noções de direção e distância foram alguns dos assuntos tratados durante o curso.

O curso de Iniciação ao Esporte Orientação aconteceu nos dias 08 e 09 de maio em parceria com a CBO (Confederação Brasileira de Orientação) e a AssBO (Associação Baiana de Orientação) e foi ministrado pelo Professor José Otavio Franco Dornelles do Rio Grande do Sul - Presidente da Confederação Brasileira de Orientação.

O curso contou com a participação de professores da rede estadual, municipal e praticantes do esporte da região de Feira de Santana. Dentro das temáticas discutidas ênfase à necessidade do trabalho interdisciplinar dentro do contexto escolar como suporte para a formação ampla dos educandos. Estudos cartográficos, das diferentes leituras de relevo, clima, vegetação, do contato com o meio ambiente, a prática da corrida de orientação pode proporcionar crescimento do aluno na apropriação e interrelação desses conceitos.

O curso teve o apoio logístico do Colegio Polivalente de Feira de Santana onde também foi realizado o evento. Foram colaboradores para a organização do curso o Prof. Luiz Célio (Diretor do Col. Polivalente), Prof. Evódio Maurício Oliveira Ramos (Articulador da Área de Educação Física - Direc 02), Prof. Beldes Ramos (Coordenador da COARE - Direc 02) e o Prof. Eutímio Almeida Oliveira (Diretor da Direc de Feira de Santana).

(Clicar para dar início ao slide)

Nenhum comentário:

Postar um comentário