sexta-feira, 28 de maio de 2010

SEC realiza I Encontro Pedagógico da TV Anísio Teixeira


O evento será transmitido por videoconferência na telesala da Direc02 e para as demais Diretorias Regionais de Educação e os Núcleos de Tecnologias Educacionais de todo o Estado.

A Secretaria Estadual da Educação, por meio do Instituto Anísio Teixeira – IAT e em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB, realiza o I Encontro Pedagógico da TV Anísio Teixeira, que acontece no dia 01 de junho de 2010, a partir das 8h30, na sala 16 do IAT. Estarão presentes ao evento, educadores, gestores escolares, representantes de universidades públicas, comunicadores e professores da rede pública, numa programação que compreende palestras com representantes da equipe pedagógica responsável pelo conteúdo da referida TV.

O encontro tem o objetivo de discutir o uso pedagógico da TV Anísio Teixeira pelas escolas públicas baianas. Será debatido também, o sistema de difusão da programação, via satélite, que acontece em parceria com o IRDEB. O projeto conta com a participação de educadores e comunicadores do Programa Rede Anísio Teixeira (portaria 9004/2008) e a sua grade de programação está comprometida com o currículo da Educação Básica e com as bases legais que norteiam o ensino público no País.

Veiculação
Para veicular a programação, cada unidade escolar precisará adquirir e instalar o kit recepção, composto por uma antena parabólica, um receptor digital de satélite e um aparelho de TV. Dessa forma, os gestores escolares serão convidados a assinar um Termo de Adesão que traz as responsabilidades de cada uma das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário