quinta-feira, 10 de junho de 2010

Abertas inscrições para o projeto Leituração-Ano III

Estão abertas até o dia 15 de junho de 2010, as inscrições para o projeto Leituração Ano III. A iniciativa da Secretaria Estadual da Educação,através do Instituto Anísio Teixeira-IAT, integra o programa de Valorização do Livro e da Leitura. O objetivo é apoiar e fortalecer o processo de fomento à leitura dos alunos da rede pública do Estado da Bahia e da comunidade escolar.

A ação conta com a parceria da Fundação Pedro Calmon/SECULT. São oferecidas 300 vagas para professores da Rede Pública Estadual e 200 para a Rede Municipal, divididas em 50 vagas/turma para os seguintes municípios: Alagoinhas, Ilhéus, Ituberá, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeirado Pombal, Piritiba, Santo Antonio de Jesus, Santo Amaro e Vitória da Conquista. O curso é presencial, com 120h de atividades, previsto para o período entre 01 de julho a 01 de novembro de 2010. A divulgação do resultado das inscrições está prevista para o dia 18 de junho de 2010.

O Leituração tem como proposta a formação de professores, bibliotecários,ou responsáveis pelas bibliotecas ou salas de leitura, para a realizaçãode oficinas com os alunos das escolas, criando o "diálogo" com a leitura de forma lúdica. De acordo com Tiago Medeiros, coordenador da diretoria de Formação e Experimentação Educacional - DIRFE/IAT, a ideia é buscar um novo caminho para a aprendizagem, através de atividades diversas que desenvolvam a imaginação, resgatando as experiências do cotidiano eextraindo da leitura novas formas de pensar e agir criticamente frente à sociedade.
Fonte: SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário