sábado, 5 de junho de 2010

Alunos do Imaculada Conceição fazem intercâmbio de correspondências com alunos dos Estados Unidos


A Direc02 parabeniza ao diretor Cristiano Santos, a professora Rita Pimenta, e toda a equipe do Colégio Estadual Imaculada Conceição pela iniciativa.

O Colégio Estadual Imaculada Conceição, localizada no bairro da Conceição I, em Feira, mais uma vez inova. Depois do sucesso do projeto Chita, a escola tem feito um trabalho de intercâmbio de correspondências entre alunos do Fundamental II com a Escola Homer Brink School, localizada em Endwell, nos Estados Unidos. O projeto tem como responsáveis as professoras Rita Pimenta (no Brasil) e Hannah Valentine (EUA).

Segundo o diretor, professor Cristiano Santos, o projeto visa a troca de correspondências entre alunos que escrevem em seu próprio idioma e traduzem as cartas enviadas por colegas dos Estados Unidos. "No momento recebemos e respondemos cerca de 250 cartas", enfatiza o diretor.

Brindes como jogos, bolas, cadernos e outros, foram enviados pela comunidade no entorno da Homer Brink School. Estes brindes serão separados nesta segunda (07) para distribuição entre os alunos que participaram do envio das correspondências. O diretor informa também que esta ação entre as escolas, por duas vezes se tornou notícia nos Estados Unidos.
PROFESSOR REPÓRTER:
Cristiano Santos - Diretor do Colégio Estadual Imaculada Conceição

Um comentário:

  1. sou aluno do colegio imaculada, e participei deste intercâmbbio e eu psrticulamente goste muito, todos os meus colegas gostaram, e na carta agente tentava descreber sobre nossa cultura e nossa cidade.

    ResponderExcluir