sábado, 19 de junho de 2010

Começa segunda-feira escolha do livro didático

A partir desta segunda-feira (21) até o próximo dia 4 de julho, os professores de escolas públicas podem escolher os livros didáticos a serem utilizados em sala de aula em 2011. Desta vez, serão contemplados os alunos que farão do 6º ao 9º ano do ensino fundamental com livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

A exemplo dos anos anteriores, é possível fazer consulta prévia do resumo das obras ofertadas no Guia do PNLD, disponível no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em http://www.fnde.gov.br/. Os livros constantes do Guia foram avaliados e selecionados criteriosamente pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. A senha de acesso ao sistema de escolha pela internet e as orientações de procedimento foram enviadas antecipadamente às escola.

Passo a passo – Para facilitar, o FNDE disponibilizou na página principal do seu portal um passo a passo com orientações sobre o sistema de escolha do livro. Além disso, está encaminhando uma versão impressa do Guia PNLD às escolas. Adesão – vale lembrar que dia 30 de junho é o prazo final para que as secretarias estaduais e municipais de educação e as escolas federais façam a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Quem não enviar o termo de adesão assinado ao FNDE ficará sem os livros em 2011.
(Informações da Assessoria de Comunicação Social do FNDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário