terça-feira, 8 de junho de 2010

DIRECionando...16ª videoconferência da série Diálogos com a Filosofia

Ética e Filosofia é o tema da 16ª videoconferência da série Diálogos com a Filosofia Ano IV, que será realizada no próximo dia 10/6, de 8h30 às 12h, no Laboratório de Educação a Distância do Instituto Anísio Teixeira- LED/IAT, e transmitida para a telesala na sede da Direc02 e demais auditórios da rede de educação.

O evento terá como conferencista o prof. Dr. Luciano Costa Santos, da Universidade Estadual da Bahia-UNEB, especialista em Filosofia Contemporânea, atuando principalmente nas seguintes áreas:Fenomenologia; Ética da Alteridade; Filosofia da Religião; Filosofia e Literatura Brasileira.

A série, que teve início em 2007, é voltada para os professores que lecionam filosofia na rede estadual de educação e objetiva contribuir para a compreensão dessas disciplinas como componentes curriculares fundamentais na formação dos jovens e adultos no ensino médio. A iniciativa é promovida pela Secretaria Estadual da Educação, através do IAT, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica-SUDEB e com a Universidade Federal da Bahia - UFBA, através do Programa de Educação Tutorial - PET FILOSOFIA 2010 (MEC/ SESu/ DEPEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário