segunda-feira, 7 de junho de 2010

I Encontro Baiano de Coordenadores de Polo da UAB

Ampliar o acesso à educação superior pública e de qualidade é uma das premissas da Secretaria Estadual de Educação-SEC, e é neste sentido que, o Instituto Anísio Teixeira-IAT realiza I Encontro Baiano deCoordenadores de Polo da Universidade Aberta do Brasil-UAB, que acontece no IAT, no dia 10 de junho às 9h. O encontro tem como objetivo promover um diálogo entre a Secretaria Estadual de Educação e os coordenadores de Polo das Universidades Abertas Estadual e Municipais, além de discutir questões da UAB no âmbito da Bahia.
UAB - A Universidade Aberta do Brasil é um programa criado pelo Governo Federal em 2005, com o objetivo de expandir e interiorizar o ensino superior público, gratuito e de qualidade, através da parceria com as universidades públicas em todo o Brasil, na modalidade a distância. Na Bahia, temos hoje 30 polos municipais de apoio presencial (sob responsabilidade das prefeituras baianas) e 26 polos estaduais (sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, geridos pelo IAT).
A UAB oferta na Bahia cursos de formação inicial para professores das redes públicas - as licenciaturas exigidas pela Lei de Diretrizes eBases de 1996 -, além de vagas para a demanda social. "Fazem parte da UAB ainda inúmeros cursos de formação continuada para docentes. A previsão de vagas para professores, na Bahia, é de 21 mil através doPlano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica",complementa Norma Gonzaga, diretora de Educação a Distancia e Tecnologias Educacionais-DIRED/IAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário