quinta-feira, 3 de junho de 2010

Premiação da Olimpíada de Matemática ( I ): ansiedade

Texto e fotos: Maria José Esteves

Ansiedade definia bem o clima dos primeiros alunos, familiares, diretores e professores que chegavam ao Anfiteatro no Módulo II da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, na tarde desta quarta-feira (02), para a solenidade de premiação dos vencedores da 5a. edição da Olimpíada de Matemática da região BA02.

A região BA02 engloba 58 municípios pertencentes às DIRECs 02, 12 e 18, de Feira de Santana, Serrinha e Itaberaba, respectivamente.

Olimpíada de Matemática é direcionada aos estudantes de escolas públicas do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. É uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência Tecnologia em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (MPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Apesar da curiosidade, a aluna Evelin Mendes de Souza também ansiosa confessou: "Prefiro descobrir qual será meu prêmio somente no momento da entrega". Ela participou em 2009 quando ainda cursava a 5a. série no Educandário Imaculada Coração de Maria, em Amélia Rodrigues. Hoje com 13 anos, Evelin continua na mesma escola e diz que achou a 2a. fase muito difícil, mas que "sempre vale a pena competir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário