quinta-feira, 3 de junho de 2010

Premiação da Olimpíada de Matemática (V): o evento

Texto e fotos: Maria José Esteves
O Anfiteatro do Módulo II da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS estava lotado para a solenidade de premiação dos 146 alunos vencedores da 5a. edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP 2009. A Bahia está dividida em dez regiões. O evento reuniu contemplados da regiào BA02, que engloba 58 municípios pertencentes às Direc's de Feira de Santana, Serrinha e Itaberaba.


O diretor da Direc02, Eutímio Almeida, foi representado pela técnica Fabrícia Mota (à direita na foto ao lado) que compôs a mesa com a Coordenadora Regional da OBMEP, Arly Mary Carvalho, Evandro Nascimento, representante do reitor da UEFS,José Carlos Barreto dentre outras autoridades.



Na oportunidade. a coordenadora Arly Mary ressaltou que em 2009, 19,2 milhões de estudantes da 4ª. à 8ª. série do Ensino Fundamental e das séries do Ensino Médio participaram da competição. Eles representaram escolas de 99% dos municípios brasileiros. Em Feira, destaque para o Centro Integrado Assis Chateaubrian, um colégio estadual que já recebeu prêmios por quatros anos seguidos, pelo maior número de medalhistas na BA02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário