sexta-feira, 4 de junho de 2010

Secretaria da Educação capacita gestores da rede estadual


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai formar os gestores de todas as escolas da rede estadual, por meio do Programa de Capacitação de Gestores (Progestão). Serão atendidos cerca de 8 mil profissionais, uma média de cinco representantes por escola (diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico, secretário e integrante do colegiado escolar). As inscrições acontecem de 7 a 11 de junho e podem ser realizadas no site www.educacao.ba.gov.br.

“O objetivo do programa é melhorar a gestão das nossas escolas e garantir aos nossos estudantes o direito de aprender”, afirma o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto. A capacitação acontece durante 10 meses, com encontros regionais entre os gestores das escolas estaduais e aulas pelo sistema de educação a distância.

Durante o curso, os gestores discutem a construção coletiva do projeto pedagógico da escola e da convivência democrática, gerência dos recursos financeiros e do espaço físico, desenvolvimento da gestão e avaliação do desempenho institucional.Vale destacar que o Progestão capacitou, em 2008, 5 mil gestores das redes municipais de ensino do Estado. O Programa é voltado para promover a formação continuada destes profissionais, estimulando a gestão democrática da rede pública de ensino.
Fonte:SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário