sábado, 10 de julho de 2010

Escola Padre Giovanni Ciresola conquista o melhor IDEB da rede estadual em Feira

Professores e alunos da Escola Padre Giovanni Ciresola localizada no bairro da Cidade Nova, têm muito a comemorar. Dentre as escolas que compõem a rede estadual de ensino em Feira de Santana, ela obteve o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas.

A Escola Padre Giovanni Ciresola que atende a 600 alunos, obteve nota 5,1 na avaliação divulgada nesta semana pelo IDEB, feita com dados de 2009. Na avaliação anterior, em 2007, empatada com a Escola Erasmo Braga também ficou em primeiro lugar em Feira, com nota 4,0 dentre as escolas estaduais do ensino fundamental (1ª. a 4ª. série).

A Irmã Solange Leite Silva (foto ao lado), diretora da escola, atribui este índice do IDEB e a melhoria do ensino aprendizagem a diversos fatores: “Destaco a formação específica dos professores, sua formação continuada e compromisso, o projeto de leitura, a articulação e acompanhamento realizada pela coordenadora pedagógica, avaliação constante do processo,o comprometimento da gestão e articulação com diversos seguimentos, um constante incentivo por parte da escola na participação dos pais na aprendizagem de seus filhos”, enfatiza.

Vale ressaltar que dentre as escolas estaduais de 5ª. a 8ª. série localizadas no município feirense, por duas vezes consecutivas o título ficou para a Escola da Obra Promocional de Santana, com nota 4,2.

O Ideb
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário