quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Colégio Ernesto Carneiro inova na aplicação de Olimpíada do MEC

A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” é uma iniciativa do Ministério da Educação(MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Em Feira de Santana o Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro inovou na metodologia de aplicação da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. O grande diferencial encontrado pela unidade escolar é a aplicação de provas para a classificação dos finalistas. As provas acontecerão hoje, dia 04, e no dia 07 de agosto serão realizadas oficinas de produção para a classificação final.

A articuladora da área de linguagem na escola, Cleide Avelina Santos, garante: “Esta foi a forma mais justa que encontramos de fazer esta seleção e de dar oportunidade a todos”, ressalta. Cleide diz que todos os professores da área estão envolvidos no processo.

As provas foram divididas por gêneros. Os alunos da 5ª. e 6ª. séries do Ensino Fundamental ficaram com o gênero poesia, os de 7ª. e 8ª. com memórias. No Ensino Médio, alunos do 1º. ano com crônicas e os do 2º. e 3º. anos, com artigos de opinião.

Saiba aqui tudo sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário