domingo, 29 de agosto de 2010

Grupo AFROMAIS do Colégio Estadual Paulo VI brilha na XI Caminhada do Folclore

No visual, capricho nas fantasias, nas cores dos óculos, brilhos, penteados e detalhes usados nos cabelos. Nos rostos, o suor garantido pelo sol quente. Nos pés e mãos dos alunos do Colégio Estadual Paulo VI, integrantes do Grupo Afromais, a garra, o esforço em apresentar o melhor de si. Eles sabiam que o grupo com sua percussão, seu samba de roda e seu maculelê, naquela XI Caminhada do Folclore de Feira de Santana, representavam todo o Programa Mais Educação do Colégio Paulo VI.

Segundo a diretora Ana Verena Amorim, o Paulo VI foi o único colégio de Feira,da rede estadual de ensino a participar do evento deste ano. Ela e a coordenadora do Mais Educação na unidade escolar, Márcia Assis, professores e monitores acompanharam o Grupo Afromais em todo o trajeto na Avenida Getúlio Vargas, nesta manhã de hoje (29). O Afromais foi um dos mais de 130 grupos de Feira e de outras 53 cidades baianas participantes da Caminhada.

O evento foi promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com apoio do SESC e de outras instituições e entidades.

Um comentário: