terça-feira, 28 de setembro de 2010

Escolas devem retificar informações do Censo Escolar

Começou no último dia 22 de setembro a segunda etapa do Censo Escolar em todo o país. Na Bahia, as escolas das redes federal, particular e municipais devem retificar as informações postadas no Sistema Educacenso/Inep. Já as escolas da rede estadual precisam verificar apenas os dados sobre o cadastro dos alunos no Sistema de Gestão Escolar, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. As outras informações estão sendo corrigidas pela própria Secretaria no Educacenso.
 
O coordenador do Censo na Bahia, Marcos Pinho, chama a atenção das escolas estaduais para a duplicidade de matrícula dos estudantes e dados pessoais incorretos. “O Ministério da Educação vai se basear na Portaria 201, de 6 julho de 2010, para publicar o Censo. Esta Portaria determina critérios para analisar, por exemplo, os alunos que estão matriculados em duas escolas”, explica.
 
O período de retificação vai até 22 de outubro, quando as informações são enviadas de forma definitiva para o Instituto Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. O resultado do Censo Escolar deve ser publicado até o final do ano para, em seguida, serem repassadas as verbas para as escolas.
Fonte: Site SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário