quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escolhidos os três melhores vídeos do Projeto IdentificAção II

Primeiros colocados
Palestrante ladeado pela Coordenadora da Ceas e repres.de Direcs

O vídeo campeão do Projeto IdentificAção II foi conhecido pelos representantes da Secretaria Estadual da Educação, das Direc`s, professores orientadores, estudantes finalistas das etapas regionais e convidados, no último dia 20 de setembro, data início do evento de culminância do projeto que aconteceu durante três dias em Salvador. O técnico Mario Leal foi o representante da Direc 02 no encontro.

O vídeo do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, do município baiano de Fátima, pertencente à Direc 11 de Ribeira do Pombal foi o grande campeão, ficando o segundo lugar para a Escola Família Agrícola do Riacho do Jacuípe, município pertencente à Direc 26 de Bom Jesus da Lapa. O terceiro colocado foi o vídeo do Colégio Estadual Valmiro Oliveira Gomes, da cidade de Jitaúna, pertencente à Direc 13 de Jequié .

Fez parte da programação visitas à Reserva Sapiranga e ao Castelo Garcia D`Ávila - ambos em Praia do Forte-Bahia - apresentações culturais, musical do grupo Canto In Verso, exibições de curtas e longa metragem com temáticas socioambientais e mostra dos vídeos dos participantes do projeto. Na oportunidade, o Prof. Dr.Emerson Salles, coordenador do Programa UFBA Ecológica proferiu a palestra “O Papel das Escolas frente às Mudanças Climáticas”.

O Projeto

Sob o tema “Que ambiente nós temos? Que ambiente nós queremos ter?”, a ação tem como objetivo estimular a discussão sobre questões ambientais e uma reflexão sobre pequenas atitudes que podem trazer grandes resultados para a manutenção de um ambiente saudável.

Téc. Mário Leal e repres. do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, da Direc 02
Participantes visitam a Fundação e o Castelo Garcia D`Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário