quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Zona rural de Rafael Jambeiro ganha sede de escola estadual


O Secretário Estadual de Educação Osvaldo Barreto inaugurou nesta quinta-feira (23), a Escola Estadual Santo Antônio do Argoim, na zona rural da cidade de Rafael Jambeiro, em solenidade que contou com a presença da secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, dos representantes da Direc02, o diretor Eutímio Almeida e o Coordenador de Organização e Atendimento da Rede Escolar, Beldes Ramos, autoridades locais e estudantes.

Com recursos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a unidade possui toda infraestrutura administrativa e pedagógica para atender 720 jovens da região. A escola que antes funcionava no prédio de uma escola municipal, agora possui sede própria com seis salas de aula, sala de informática, sala de leitura, rampas de acessibilidade e área de socialização. Esta é uma das 59 unidades entregues na zona rural no Estado.

“É importante uma estrutura bonita, mas sem o aprendizado nada adianta. A prioridade é a qualidade de ensino”, disse o Secretário em seu pronunciamento.

A Escola Estadual Santo Antônio do Argoim vai funcionar nos três turnos. Pela manhã e pela tarde será oferecido o ensino regular, do primeiro ao terceiro ano; à noite, a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Seu quadro docente contará com dez professores. “Nós vamos nos comprometer diante de todos a zelar e amar este patrimônio” ressaltou Tânia Maria Cunha Figueiredo, diretora da unidade.

Um comentário:

  1. Ei você têm um blog legal, Cansado de ganhar centavinhos com cliques?Me diga o que acharia de complementar sua receita facilmente com mais de R$ 400 mensais? Não é mágica!
    Posso provar o que estou dizendo, visite nosso site e veja: http://vendacursosonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir