sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alunos de escolas estaduais tem aulas práticas nos labratórios do CVTT

O Coord.Edcarlos Santana acredita na ampliação do número de vagas para 2011



O Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT do Portal do Sertão) numa ação conjunta com a Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC 02 tem disponibilizado aos estudantes da rede estadual de ensino aulas práticas de Física, Química e Biologia, em seus laboratórios.

No geral, 560 vagas estão distribuídas para os estudantes das escolas públicas com prioridade aos estudantes da 1ª série do ensino médio e pessoas da comunidade. “Temos atendido um total de 20 escolas distribuídas pela região de Feira de Santana. O projeto este ano vai até a segunda semana de dezembro e desejamos ampliar o número de vagas para o ano seguinte”, enfatiza o coordenador do CVTT Portal do Sertão, Edcarlos Santana.

Com recursos da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI-BA) o CVTT também oferece à noite, de segunda a quarta, os Curso de Vocacionamentos em Mecânica Industrial, Mecânica Automotiva, Análises de Águas e Solos e o curso de Processos de Soldagem. As aulas de Química, Física e Biologia acontecem nos laboratórios de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino.

O CVTT funciona nas dependências do Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho, antigo CETEB, no bairro Santa Mônica em Feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário