quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia do Professor será comemorado com debate e jantar na Uefs


Em comemoração ao Dia do Professor, a Associação dos Docentes da Uefs (ADUFS) promove nesta quinta (14) um debate com o tema “Da intensificação à desumanização do trabalho docente”, às 15 horas, no Auditório 3 - Módulo IV. Um jantar será servido, ao som de boa música, ao lado da ADUFS, a partir das 18 horas.

O palestrante será o Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que desenvolve a pesquisa "Os sentidos do trabalho do professor pesquisador na universidade estatal pública mercantilizada".

O debate pretende promover reflexões a respeito da precarização do trabalho docente, discutindo pontos como as relações de assédio moral e a lógica produtivista. “A intensificação do trabalho, sob a lógica produtivista, afeta a saúde do professor. Precisamos ficar atentos a esse processo e lutar pela qualidade de vida do profissional e da educação”, afirma o coordenador da ADUFS, Jucelho Dantas.

A Diretoria da ADUFS conta com a participação dos docentes no debate e no jantar, entendendo “ser este um momento importante na construção da identidade da categoria e no estreitamento dos laços afetivos, ambos muito importantes na construção de sentido para o trabalho acadêmico que desenvolvemos”, conclui Jucelho.
Fonte: ADUFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário